Um assalto a uma agência do Bacno do Brasil foi evitado por equipes da Delegacia de Roubos do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na madrugada desta terça-feira, 1º. O caso ocorreu na Avenida Carlos Gomes, em Porto Alegre. A quadrilha já era monitorada pela polícia e é a mesma que realizou outros ataques a bancos no Estado.
Segundo informações da polícia, três dos indivíduos presos são de Santa Catarina e o outro é de Porto Alegre. Os criminosos se preparavam para abrir um dos caixas eletrônicos quando foram surpreendidos com a chegada dos policiais. Nenhum deles reagiu à prisão. O grupo usava um Siena branco clonado e não portava armas.
O delegado Joel Wagner declarou que o grupo tinha como especialidade atacar caixas eletrônicos do Banco do Brasil. “Eles aprenderam a técnica criminosa com um ex-funcionário de uma fábrica destes equipamentos em Joinville”, explicou.
Publicidade
A quadrilha será indiciada por furto qualificado e organização criminosa. Eles são investigados por 11 ataques a bancos com o uso de maçaricos em Porto Alegre apenas neste ano. De acordo com a polícia, o preso de Porto Alegre era o responsável por organizar a logística do grupo catarinense.
This website uses cookies.