O assalto a uma unidade do Sicredi em Monte Alverne que mobilizou o efetivo da Brigada Militar da região foi cometido pela mesma quadrilha responsável por furar um bloqueio da Polícia Federal em Cristal. A informação foi confirmada em entrevista à Rádio Gazeta na manhã desta segunda-feira, 29, pelo coronel Valmir José dos Reis, comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP). Reis ainda confirmou que um policial militar será lotado no distrito.
LEIA MAIS: Bandidos atacam banco em Monte Alverne e fazem cordão humano com reféns
De acordo com o coronel, a informação foi apurada pelo Setor de Inteligência da Brigada Militar do Estado. O grupo criminoso atacou a agência bancária em Santa Cruz no dia 1º de julho. Armados com fuzis, cinco bandidos renderam clientes e funcionários, fazendo um cordão humano com 15 cerca de reféns. Após o roubo, o grupo fugiu em vários veículos.
Publicidade
O outro caso ocorreu em Dom Feliciano, quando o grupo explodiu uma agência bancária no dia 6. Durante a fuga, dois veículos com placas de Lajeado voltaram para resgatar os assaltantes em Amaral Ferrador. Como o grupo era investigado por um roubo à uma unidade da Caixa Federal, a Polícia Federal realizou um bloqueio em Cristal. Na ocasião, duas mulheres morreram e um homem e o filho foram baleados. Mais tarde, o homem cometeu suicídio e a criança morreu no HPS.
LEIA MAIS
- Criança é baleada e duas mulheres morrem em bloqueio da Polícia Federal
- Preso em tiroteio em Cristal é encontrado morto em cela da Polícia Federal
- Menino baleado durante tiroteio em Cristal morre no HPS
Publicidade