Uma quadrilha apontada como responsável por diversos ataques a bancos no RS foi presa Pela Polícia civil na madrugada desta sexta-feira, 2. A ação teve participação do Deic e diversas delegacias. Dentre os ataques cometidos pela quadrilha, está a unidade de atendimento do Sicredi de São José do Herval.
Conforme o delegado regional de polícia, Jader Ribeiro Duarte, a ação foi antecipada porque o grupo já estava sendo investigado e na madrugada de hoje atacou uma agência na cidade de Vale Verde, no Vale do Rio Pardo, além de furtar materiais de uma loja ao lado do local. Armas, coletes e toucas ninjas foram apreendidos. O grupo é investigado por pelo menos seis ataques a banco no estado, sendo dois em Vale Verde, um em Passa Sete, um em São José do Herval e dois em Fazenda Vila Nova, além de um roubo a residência na cidade de Barracão, no Paraná. O grupo é apontado ainda por ataques a joalherias. Dois, dos cinco bandidos envolvidos no ataque ao banco, foram presos.
O grupo também utiliza criminosos de outras regiões. Por isso a ação se estendeu para várias cidades do Rio Grande do Sul e envolveu ainda roubos a residências e de cargas. Os agentes do Deic e do Departamento de Polícia do Interior cumpriram hoje oito mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em Venâncio Aires, Santa Cruz do Sul, Boa Vista Sul, Guaporé, e Garibaldi. Além dos dois presos pelo roubo à agência bancária, mais quatro foram detidos durante o cumprimento dos mandados judiciais.
Publicidade
O delegado ainda diz que há a possibilidade de integrantes desta quadrilha estarem envolvidos no ataque a unidade do Sicredi ocorrido nesta sexta-feira, 2, em Jacuizinho.
Publicidade