ATUALIZADO ÀS 15H15
Uma agência bancária foi alvo de uma quadrilha de assaltantes na madrugada desta sexta-feira, 3, em Taquari. Criminosos armados com fuzil e pistolas fizeram um cordão humano de pelo menos oito pessoas em torno da Caixa Econômica Federal por volta das 2h30. Segundo a Brigada Militar, as pessoas estavam em um bar próximo ao banco quando foram rendidas.
Pelo menos quatro bandidos efetuaram o ataque com explosivos e destruíram a agência, localizada na Rua Lautert Filho. Eles dispararam para o alto para assustar os moradores, conforme a polícia. O grupo fugiu em uma caminhonete de cor preta.
Publicidade
Interior da agência ficou destruído. Foto: Reprodução/ WhatsApp.
O Comando da Brigada acionou as guarnições de Estrela, Paverama e Teutônia, além do efetivo de Taquari. Policiais de folga também foram chamados para fazer o cerco na região. No entanto, até as 15 horas, nenhum criminoso havia sido localizado. A agência chegou a ficar isolada para que a polícia verificasse se algum explosivo ainda poderia oferecer perigo. A Polícia Federal esteve no local para fazer levantamentos e deve assumir a investigação.
Em seu perfil nas redes sociais, o prefeito de Taquari, Emanuel Hassen de Jesus pediu ao governo do Estado que não “economize esforços” para garantir a segurança da população gaúcha. Ele comentou ainda que o efeitvo policial do município é baixo e não possui condições para manter a segurança local. De acordo com o prefeito, há um projeto que prevê a instalação de câmeras de videomonitoramento em Taquari.
Publicidade
This website uses cookies.