Um assalto de grandes proporções foi registrado na noite dessa quarta-feira, 15, em Cerro Alegre Baixo, interior de Santa Cruz do Sul. Por volta das 23 horas, cinco criminosos armados invadiram uma residência pela porta do fundos e renderam uma mulher, colocando uma arma na cabeça dela. O fato aconteceu na hora em que o marido dela, que é mecânico de motocicletas, chegava de carro no portão frontal da propriedade, que fica próximo a um posto de gasolina.
Os criminosos também renderam ele e um cliente motoboy, que chegou no local para retirar a motocicleta, que havia sido arrumada pelo mecânico. Os três foram amarrados em um dos quartos da casa. Os bandidos acabaram roubando R$ 15 mil; um veículo Honda Civic prata; uma pistola calibre 9 milímetros, modelo G2C, da marca Taurus; dois celulares modelo iPhone 11; e uma televisão 32 polegadas.
LEIA MAIS: Ministério Público e polícia agem contra grupos nazistas no Brasil
Publicidade
Eles fugiram após cometerem o crime. A Brigada Militar (BM) foi acionada e deu início às buscas ainda durante a madrugada. Pela manhã, por volta das 8 horas, o Honda Civic roubado foi localizado por uma guarnição nas proximidades de uma usina de lixo, no Corredor Morsch, Bairro Dona Carlota. O veículo estava chaveado e não havia danos na estrutura.
Conforme o subcomandante do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) major Helcio Moisés Segú Gaira, a BM segue na busca por identificar os envolvidos e recuperar os bens que foram roubados. “Tivemos êxito em localizar esse automóvel. Temos suspeitos de quem são os criminosos que cometeram esse crime e vamos trabalhar para tentar identificá-los e recuperar o restante dos itens levados por eles”, comentou o subcomandante do 23º BPM.
LEIA MAIS: Escola de Educação Infantil está sem luz após dois furtos de cabos
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!