Apesar de ser o mandante, o Guarani vai estrear fora de Venâncio Aires na Série A2 do Campeonato Gaúcho. O Índio joga contra o Brasil de Farroupilha amanhã, às 16 horas, na Arena Alviazul, em Lajeado. O clube da Terra do Chimarrão foi punido com a perda de dois mandos de campo em razão de incidentes na partida contra o Internacional-SM, no Estádio Edmundo Feix, na Divisão de Acesso de 2015. A pena havia sido imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
“Vamos tentar reverter até a última hora, até a última instância se for necessário. Queremos tentar diminuir o que foi aplicado ao clube (dois jogos de punição). O nosso departamento jurídico está trabalhando para modificar essa situação”, observou o diretor executivo de futebol, César Braga. Caso não evite a outra perda do mando de campo, o Rubro-Negro terá de jogar contra o Avenida, pela terceira rodada, novamente no Vale do Taquari.
Antes, a equipe do técnico Júlio César Scheibler, o Noca, enfrenta o Pelotas na próxima quarta-feira, no Estádio da Boca do Lobo, na Zona Sul. Ontem à noite, o clube apresentou à comunidade os novos uniformes para a temporada. Mas os volantes Wellington Monteiro e Henrique já haviam vestido as duas camisas na quarta-feira. O Guarani está no grupo A da Divisão de Acesso, com Santa Cruz, Avenida, Pelotas, Riograndense, Internacional de Santa Maria, São Gabriel e Brasil-FAR.
Publicidade
A melhor participação do Índio foi o vice-campeonato na Divisão de Acesso do ano passado. Sob o comando do técnico Fabiano Daitx, a equipe terminou o quadrangular final com oito pontos, quatro a menos que o campeão Glória de Vacaria, que obteve a única vaga para a elite do futebol gaúcho.
This website uses cookies.