Como um clube pode ser responsável por pessoas? O que aconteceu na Arena é crime. Segundo as autoridades, “o concreto do estádio é que tem causado as confusões”, pois as pessoas identificadas não podem entrar na Arquibancada Norte, porém, podem ingressar em outra parte da Arena. Piada de mau gosto com o sócio-torcedor. Tem de haver punição, sim, para as pessoas e não para os clubes. Curiosidade: em pleno feriado, a Justiça gaúcha proibiu a entrada de instrumentos e trapos. Se ela fosse ágil assim em todas as áreas, o Rio Grande do Sul não teria tantos casos antigos para julgar.

Para refletir

Em Santos, no clássico diante do Corinthians, um torcedor invadiu o campo para agredir o goleiro Cássio. A pena para o Peixe foi de um jogo de suspensão (a ser cumprido em 2024) e multa de R$ 10 mil. A do tricolor, três jogos neste ano, sendo que casualmente faltam três jogos a fazer na Arena, e multa de R$ 100 mil.

Tchau

Incrivelmente Edenilson deve estar deixando o Beira-Rio, depois de ser execrado pela torcida após a desclassificação na Sul-Americana, quando perdeu pênalti e depois foi para o banco de reservas, o que interpretei como algo momentâneo. O tempo foi passando, Johnny fazendo bons jogos e Edenilson hoje é suplente no Internacional.

Publicidade

Importância

Nem Edenilson e nem Mano Menezes estão contentes, e sua saída é praticamente certa. Jogador que sempre deu resposta e foi, por anos, o melhor do time. Ciclos se encerram, e que a direção e o torcedor reconheçam a sua importância. Embora com 32 anos, tem mercado em grandes clubes e, se trocasse o Beira-Rio pela Arena, iria agregar muita qualidade ao Tricolor. Mas isso é pouco provável que aconteça. Bom fim de semana.

LEIA OUTROS TEXTOS DE ANDRÉ GUEDES

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.