Público vive expectativa em torno da estreia de “Nosso Lar 2”

Grande expectativa cerca a estreia, na próxima quinta-feira, 25, do filme brasileiro Nosso Lar 2: Os Mensageiros, a aguardada continuação de outra produção do mesmo gênero, de drama e espiritismo, que levou mais de 4 milhões de espectadores aos cinemas desde o lançamento em 2010. A direção deste segundo também é de Wagner de Assis, que já assinara o primeiro, e Edson Celulari é o principal nome no elenco. Essa novidade na programação semanal no circuito nacional é anunciada para as duas casas de exibição de Santa Cruz do Sul, o Cine Santa Cruz e o Cine Max Brasil, e em ambas os ingressos estão à venda para as diversas sessões.

Essa continuação de certo modo marca a passagem dos 80 anos desde o lançamento do livro homônimo, um clássico da literatura espírita brasileira, de autoria do médium Francisco Cândido Xavier, o Chico Xavier (1910-2002). Nosso Lar é considerado o mais vendido, com mais de 60 edições, e o mais divulgado da ampla obra de Chico Xavier, que alcança mais de 450 livros. Uma vez que o médium nasceu em 2 de abril de 1910, em Pedro Leopoldo (MG), o lançamento do primeiro filme de Wagner de Assis, em 2010, marcou justamente a passagem do centenário do autor.

LEIA TAMBÉM: Ator santa-cruzense radicado em São Paulo dará curso em Santa Cruz

Publicidade

O livro Nosso Lar foi psicografado por Chico Xavier sob a influência do espírito André Luiz. O enredo versa sobre os primeiros anos de André Luiz após seu desencarne, em uma colônia espiritual chamada Nosso Lar, onde se reúnem espíritos para aprender e trabalhar entre uma encarnação e outra. Ali, debatem-se os temas centrais da doutrina espírita. No primeiro filme, o ator Renato Prieto aparece no papel de André Luiz, quando este já está com 20 anos.

Agora, a nova produção toma por base uma continuação de Nosso Lar, Os Mensageiros, igualmente ditado a Chico Xavier pelo espírito André Luiz. A história, desta vez, acompanha um grupo de espíritos que, sob a liderança de Aniceto (papel de Edson Celulari), tendo entre eles o médico mensageiro André Luiz (mais uma vez papel de Renato Prieto), quer ir à Terra para resgatar três pessoas que estão prestes a fracassar em suas missões. Os anjos da guarda têm a missão de vir à Terra para colaborar com a evolução de três personagens que possuem histórias interligadas: Otávio (Felipe de Carolis), médium que não cumpriu com o planejado em sua missão; Isidoro (Mouhamed Harfouch), líder de uma casa espírita; e Fernando (Rafael Sieg), empresário responsável pelo financiamento de uma oficina espiritual na Terra.

LEIA TAMBÉM: Filme brasileiro ‘Meu Cunhado É Um Vampiro’ lidera ranking mundial da Netflix

Publicidade

No elenco dessa nova produção estão ainda Fábio Lago, Vanessa Gerbelli, Fernando Rodrigues, Julianne Trevisol, Aline Prado, Nando Brandão e Othon Bastos, entre outros. Tendo em vista que o primeiro filme, de 2010, levou milhões de espectadores aos cinemas, essa continuação tem tudo para ser uma das produções de maior bilheteria neste início de 2024.

Obra de Chico Xavier

Nascido em 1910, Chico Xavier faleceu em 30 de junho de 2002, aos 92 anos, em Uberaba, onde se radicara. Além das honrarias que recebeu em vida, nos últimos anos recebeu uma série de homenagens. Em 2016, foi inaugurado em Uberaba o Memorial Chico Xavier, e em 2020 uma estátua de bronze dele em tamanho real na Praça Rui Barbosa, em Uberaba. A vida e a obra do médium foram documentados em Chico Xavier – O Filme, que estreou na data em que ele faria 100 anos, em 2 de abril de 2010, com base na biografia As vidas de Chico Xavier, do jornalista Marcel Souto Maior. O filme é dirigido por Daniel Filho, e ele é retratado pelos atores Matheus Costa, Ângelo Antônio e Nelson Xavier, que fazem as diferentes fases de sua vida.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE CULTURA E LAZER

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Heloísa Corrêa

Heloisa Corrêa nasceu em 9 de junho de 1993, em Candelária, no Rio Grande do Sul. Tem formação técnica em magistério e graduação em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo. Trabalha em redações jornalísticas desde 2013, passando por cargos como estagiária, repórter e coordenadora de redação. Entre 2018 e 2019, teve experiência com Marketing de Conteúdo. Desde 2021, trabalha na Gazeta Grupo de Comunicações, com foco no Portal Gaz. Nessa unidade, desde fevereiro de 2023, atua como editora-executiva.

Share
Published by
Heloísa Corrêa

This website uses cookies.