Categories: Cultura e Lazer

Público pode agendar para assistir às sessões de ‘Histórias no escuro’

Interessados em vivenciar uma experiência diferente, por meio da peça teatral interativa Histórias no escuro, já podem agendar para assistir às sessões. O espetáculo do grupo Sol Brasileiro, estreia nesta sexta-feira, 4, em Venâncio Aires, e permanece em cartaz até o fim de maio, com sessões às sextas e aos domingos, no Anexo Music Garden, na rua Conde D’Eu, 1.286, no centro.

Com formato inovador, a peça será encenada em apresentações para, no máximo cinco pessoas. Durante os 60 minutos de Histórias no escuro, o público é vendado e conduzido por estações, onde, além da interpretação de textos literários e não ficcionais, estímulos auditivos, táteis e de olfato criam um cenário real.

“Em tempos que é tão fácil assistir a filmes e séries no Netflix, propomos algo totalmente diferente e interativo, em que as pessoas realmente vivam o momento, buscando mostrar que a maior jornada é dentro de si mesmo”, diz o mestre em Pedagogia do Teatro Marcio Rodrigues, responsável pela orientação cênica da peça.

Publicidade

Para agendar as sessões é possível entrar em contato com Rodrigues pelo WhatsApp (51) 99798 5946. Os ingressos custam R$ 20 e R$ 10 (meia-entrada para estudantes) e podem ser adquiridos na hora do espetáculo. A classificação é de 14 anos.

Sessões

As sessões ocorrem às 19h, 20h15 e 21h30, nas sextas-feiras, e às 17h, 18h15, 19h30 e 20h45, aos domingos.

Publicidade

Sobre o grupo Sol Brasileiro

Formado por Augusto da Rosa, Elvis Epstein, Gabriel Gusson, Leonardo Mendes, Samuel Teixeira e Theo Goes, o grupo Sol Brasileiro de teatro surgiu no Instituto Federal Sul-rio-grandense (IFSul) Venâncio Aires, em 2016, sob orientação do professor Marcio Rodrigues. No ano passado, a peça Tanta gente ‘on’ com o coração ‘off’ conquistou três premiações no 9º Festival Mundial de Teatro Adolescente Vamos que Venimos, em Buenos Aires, na Argentina: direção integral, música ao vivo e proposta social.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.