Categories: Regional

Público já garante espaço no Enart

Faltando dois dias para o início do 31º Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), alguns santa-cruzenses já estão com o acampamento montado para esperar os visitantes no Parque da Oktoberfest. Na tarde de ontem, cerca de dez barracas tomavam conta da área localizada atrás do Ginásio Poliesportivo.

Para a cabeleireira Lúcia Soder e o advogado Milnor Borges, o feriado foi reservado para a montagem da estrutura do acampamento. Segundo o casal, a melhor parte é poder reunir os amigos e viver a experiência de passar uns dias à moda campeira. “Moramos aqui perto, podíamos trazer alguns eletrodomésticos ou ir tomar banho em casa, por exemplo, mas gostamos mesmo é da função”, disse Borges. Depois de montar o tablado para colocar a barraca, ele mostrou orgulhoso a churrasqueira que inventou para trazer ao encontro. Nela, é possível cozinhar o arroz  e assar o churrasco ao mesmo tempo. “São duas modalidades de melhor acampamento: uma é o luxo e a outra é a simplicidade e criatividade, nós preferimos a segunda”, destacou.

Até sábado, mais de oito casais vindos de Candelária, Porto Alegre e Santa Maria devem se juntar ao acampamento de Lúcia e Milnor, onde permanecerão reunidos até o final do evento. Quanto às apresentações, uma das partes prediletas é a trova. “Gostamos de tudo, para falar a verdade, mas a trova, a dança de salão e a chuva são os favoritos”, contou Lúcia. A expectativa da organização é de que 7 mil pessoas fiquem acampadas durante os três dias do Enart, em mais de 3 mil barracas espalhadas pelos 14 hectares do Parque da Oktoberfest.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.