Educação

Publicada classificação provisória de candidatos ao cadastro temporário da rede estadual

A Secretaria da Educação (Seduc) divulgou, nesta terça-feira, 18, por meio de publicação no Diário Oficial do Estado, a lista de inscrições deferidas e indeferidas, bem como a classificação com empate, para o banco de cadastro temporário que é utilizado para contratações emergenciais pela Rede Estadual. 

O edital foi aberto devido à escassez de profissionais no banco temporário em algumas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs) e em determinados componentes curriculares. Mais de 23 mil interessados se inscreveram para as vagas de professor, especialista de educação e servidor de escola.

LEIA TAMBÉM: Com Santa Cruz na lista, Sesc abre 1,2 mil vagas gratuitas para conclusão do Ensino Médio voltado a jovens e adultos

Publicidade

Conforme o cronograma, o candidato que discordar da classificação pode entrar com recurso de forma virtual, na plataforma de inscrições, até às 12 horas de quinta-feira, 20. A homologação da classificação será publicada em 28 de junho e terá validade de um ano. 

No caso dos professores classificados, o sorteio de desempate ocorrerá em 25 de junho. O desempate para os cargos de especialista e de servidor de escola será realizado em 26 de junho. Haverá transmissão ao vivo dos sorteios pelo canal TV Seduc RS, no Youtube. 

O indeferimento de solicitações de cadastro ocorreu quando não houve o envio da documentação exigida no momento da inscrição ou quando o interessado não preencheu os requisitos mínimos previsto pelo edital.

Publicidade

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE EDUCAÇÃO

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.