A coligação entre PTB, PP, PSB e PDT deve ser mantida para a eleição deste ano em Lagoa Bonita do Sul. Quem afirma isto é o prefeito e presidente do PTB no município, Gilnei Luchese, que falou sobre as articulações para o pleito em entrevista ao programa Giro Regional, da Rádio Gazeta FM 98.1, na manhã desta segunda-feira, 24.
Segundo Luchese, a união de partidos mantém um acordo para que cada sigla tenha espaço no governo, o que, segundo ele, propicia o trabalho conjunto. Luchese ressaltou que a chapa majoritária deverá ser composta pelo PP, com o atual vice-prefeito Luizinho Fagundes, que é pré-candidato a prefeito. O nome do vice-prefeito ainda será definido, mas provavelmente, conforme Luchese, deve ser do PSB. “Na coligação não existe uma ganância de poder, existe um trabalho de união pelo município”, disse.
Sobre um possível consenso no município, Luchese disse que isso depende da coligação, mas não descartou a possibilidade. O PTB, de acordo com o prefeito, pretende apresentar de 8 a 10 candidatos a cadeiras na Câmara de Vereadores.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Mesmo em meio à pandemia, comícios poderão ser realizados