Dando continuidade às entrevistas com os presidentes de partidos santa-cruzenses, o comunicador Ronaldo Falkenback conversou com a dirigente do Partido dos Trabalhadores (PT), Célia Zingler. Ela adiantou que a sigla deve ter chapa pura para disputar a eleição majoritária em outubro. O nome do pré-candidato a prefeito já foi confirmado: João Pedro Schmidt. Ainda nesta semana deve ser concluído o processo para definir o vice, que, diz, deve ser uma mulher.
O PT tem 1,4 mil filiados no município. É um dos maiores partidos locais, garantindo participação nas eleições desde a década de 1980, quando a legenda foi criada nacionalmente e em âmbito local. “O primeiro candidato foi o Lênio Streck, jurista reconhecido. Mesmo sem eleger o prefeito, participamos de muitas propostas, que foram implantadas com o passar do tempo. Vamos deixar coisas para o futuro, independentemente de eleger ou não”, afirmou Célia.
LEIA TAMBÉM: Assembleia aprova projeto que prevê penalidades a invasores de propriedades no RS
Publicidade
Ela confirmou que o PT já tem definidos os nomes dos candidatos à Câmara de Vereadores e defendeu a ampliação do número de cadeiras no Legislativo, o que é possível em razão do número de eleitores no município. “Santa Cruz do Sul poderia ter 19 vereadores, e é importante que isso aconteça”, justifica, como forma de ampliar a representatividade.
Sobre a nominata, a presidente diz ser bem organizada e representativa, no sentido de faixa etária e origem, vinda de diversos movimentos, como sindical e religioso. A expectativa é obter duas vagas na Câmara, com sonho de chegar a três ou mais. Atualmente, o PT tem a de Alberto Heck.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙