Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

País

PT e governo pedem o afastamento de Vaccari

Após ser denunciado pelo Ministério Público Federal por crimes de corrupção e lavagem de dinheiro, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, está sendo pressionado pelo partido e pelo governo a deixar o cargo. Ele é alvo da Operação Lava Jato e as denúncias foram feitas na tarde dessa segunda-feira, 16. Segundo o Estadão, dirigentes do PT teriam dito que a situação de Vaccari seria “insustentável”.

A crise política vivida pelo PT e pela presidente Dilma Rousseff teria justificado o pedido de afastamento de Vaccari. Para o partido, a permanência do tesoureiro causaria ainda mais desgaste para o PT e o Palácio do Planalto. Os apoiadores de Vaccari no partido também defendem o afastamento dele. Dilma não defendeu o tesoureiro e ainda disse que a denúncia joga por terra comentários sobre a interferência do governo nas investigações do MP.

Responsável pela defesa de Vaccari, o advogado Luiz Flávio Borges D’Urso afirmou nessa segunda-feira que o tesoureiro “não participou de nenhum esquema para recebimento de propina ou de recursos de origem ilegal destinados ao PT”.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.