Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES

PT confirma que vai concorrer com chapa pura à Prefeitura de Santa Cruz

Célia Zingler confirmou os nomes dos pré-candidatos e data da convenção do partido | Foto: Ronaldo Falkenback

Dando continuidade à série de entrevistas realizadas pela Rádio Gazeta FM 107,9 com os presidentes dos partidos em Santa Cruz do Sul, o jornalista Ronaldo Falkenback recebeu na manhã de sexta-feira a presidente do PT, Célia Zingler. Ela falou sobre os encaminhamentos para a convenção e os nomes para a eleição de outubro.

Pauta mais importante, a disputa ao Palacinho foi também a primeira a ser abordada. Célia confirmou chapa pura do PT para a majoritária. Ela será composta por João Pedro Schmidt, pré-candidato a prefeito, e Marta Nunes, pré-candidata a vice-prefeita. Com a nominata dos pré-candidatos a vereadores também definida, a sigla está com as decisões avançadas e, por isso, marcou a convenção para a primeira data permitida pela lei eleitoral: o dia 20 de julho.

LEIA TAMBÉM: TSE detalha perfil do eleitorado santa-cruzense

Publicidade

Célia confirmou ainda que o PT não fará coligações e vai sozinho para o pleito. “Os partidos fazem opções, muitas delas oportunistas e não alinhadas ideologicamente”, afirmou. Ela entende que alguns grupos se aliam a outros vistos como mais fortes já pensando em garantir cargos e indicações em caso de vitória. Esse comportamento, acrescentou, é corriqueiro e faz parte da política. As bandeiras defendidas pela sigla serão as históricas: educação, valorização do servidor público, segurança pública e incentivo para a agricultura familiar.

LEIA TAMBÉM: Eleições municipais: restrições entram em vigor a partir deste sábado

A nominata, acrescentou Célia, está fechada e contempla pessoas ligadas a diferentes pautas e segmentos da sociedade. “Estamos muito felizes de poder anunciar essa participação nesse processo eleitoral.” Salientou que Santa Cruz é um município grande e, por isso, é fundamental conseguir dialogar com todo o eleitorado para ouvir demandas. Ela explicou que, apesar de o PT estar federado com o PV e o PC do B a nível nacional, esses partidos não existem em Santa Cruz e, por isso, não há coligação.

Publicidade

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.