A psicóloga e ilustradora Ale Vasconcelos oferece, na semana que vem, uma oficina de colagem em Santa Cruz do Sul. A atividade ocorrerá na quinta-feira, 23, das 19 horas às 20h30, no Espaço Teracria, que fica na Rua João Nicolau Kliemann 19, com a entrada pela lateral na Rua Rio de Janeiro, Bairro Higienópolis. As inscrições podem ser feitas pelo WhatsApp (51) 99809 2560 ou através dos perfis do Instagram @alevasconcelosilustra e @teracria. O valor da oficina é R$ 100,00, com material incluso.
A artista de 44 anos é natural de Cachoeira do Sul e reside em Santa Cruz há mais de 15 anos. Há seis, Ale retomou um antigo hobby da infância e da adolescência, voltando a desenhar. “Me aprofundei em técnicas, materiais e inspirações. Passei a incorporar todo esse movimento artístico que acontecia dentro de mim ao meu trabalho como psicóloga”, conta. A arte e a expressão criativa, que sempre fizeram parte do trabalho terapêutico, foram fornecendo nutrição para os trabalhos como ilustradora.
Ale Vasconcelos utiliza aquarelas, canetas nanquim e marcadores, além de explorar as possibilidades das colagens. Algumas das marcas importantes de seu trabalho são o universo feminino e os florais. “A arte é fonte preciosa de expressão do ser humano e pode ser usada de forma lúdica, terapêutica, criativa e de desenvolvimento de habilidades e novas aprendizagens. Assim, as oficinas artísticas e criativas canalizam todo esse repertório benéfico e positivo às pessoas”, explica. Além da colagem, Ale ministra oficinas criativas para crianças, de pintura intuitiva e aquarela.
Publicidade
A oficina de colagem tem como objetivo a expressão livre de emoções, sentimentos, lembranças e impressões do cotidiano de forma alegre e despreocupada com os resultados. Segundo a ilustradora, a atividade permite liberar a criatividade e proporciona momentos para arejar as ideias e sair um pouco do ritmo cotidiano. Qualquer pessoa pode participar e não precisa ter conhecimento prévio sobre arte, desenho ou colagens, e também não é preciso levar nenhum material.
LEIA MAIS: Arte em desenho serve como janela para a cultura gaúcha
A oficina é voltada para adultos, e os participantes vão conhecer os principais passos e materiais necessários ao produzir uma arte personalizada. Em função dos cuidados diante da pandemia de Covid-19, serão no máximo quatro participantes por oficina, com necessidade da utilização de máscara e álcool gel. Os materiais de uso na oficina, como cola e tesoura, serão higienizados e individualizados.
Publicidade
LEIA MAIS: Mostra ‘Pretos na Tela’ abre nesta sexta; leia entrevista com fotógrafa
This website uses cookies.