Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Festival

Psicodália: O encontro de gerações da música brasileira

Um verdadeiro encontro de gerações da música brasileira acontecerá no próximo Carnaval, quando começar o vigésimo Psicodália, que acontece de 24 de fevereiro a 1 de março de 2017, na Fazenda Evaristo, no município de Rio Negrinho, em Santa Catarina. A edição comemorativa terá Ney Matogrosso, Erasmo Carlos e Sá & Garabyra, três dos maiores nomes da produção nacional celebrando o festival com artistas de diferentes nichos.

Em duas performances o encontro será no mesmo palco: as curitibanas Trombone de Frutas e Central Sistema de Som terão participações especiais de Di Mello e Gerson King Combo, respectivamente. Nomes de longas carreiras que terão a chance de mostrar as suas composições ao lado de jovens músicos.

Entre as atrações musicais confirmadas estão Casa das Máquinas, Cálix, Céu, Liniker e os Caramelos, Recordando o Vale das Maçãs, Cátia de França, Perotá Chingó, Metá Metá, Relespública, Bernardo Bravo, Iconili, Ian Ramil, Black Papa, Confraria da Costa, Orquestra Friorenta, Los Pirañas, Cadillac Dinossauros, Kingargoolas, Centro da Terra, Itaércio Rocha e Cabruêra. Uma criteriosa seleção musical para celebrar a diversidade da música brasileira.

Publicidade

LEIA MAIS:

Psicodália: Do que eu falo quando eu falo de felicidade
Morrostock: uma galáxia feita de barracas e música

Segundo Alexandre Osiecki, fundador do Psicodália, neste ano, a escolha dos artistas convida o público para uma festa mais dançante e ritmada. “A realidade é que esta edição não será somente comemorativa, ela será histórica também. Muitos grupos que irão se apresentar tiveram seus discos lançados em 2016, premiados ou citados em listas especializadas, e estão com o show em cima, passando por um ótimo momento”, garante.

Publicidade

Divididos nos palcos “Lunar”, “Solar” e “Guerreiros”, os artistas mostram seus trabalhos para um público tradicionalmente atento e interessado. Além dos palcos principais, o evento também conta com o “Palco de Dentro”, onde artistas e bandas se revezam em um ambiente mais intimista. “A intenção é dar espaço para a arte autoral e promover o encontro entre pessoas que buscam uma alternativa diferente para o Carnaval”, pontua Alexandre.

Realizado desde 2001, o festival vive um crescimento vertiginoso, passando por diferentes cidades sedes até se estabelecer na atual Rio Negrinho. “Esse ano, reuniremos mais de 6 mil pessoas na Fazenda Evaristo. No começo não tínhamos ideia de que a coisa poderia crescer e se consolidar, mas já sonhávamos em trazer e realizar shows dos nossos artistas preferidos e, em 2003, quando conseguimos levar o Blindagem para o festival, vimos que era possível”, lembra o fundador.

Publicidade

Ao todo serão mais de 50 atrações musicais, além de oficinas, workshops, teatro, cinema e muitas práticas recreativas, para crianças e adultos, somando mais de 200 atividades culturais. “As pessoas vão ao Psicodália também pelo encontro, acampamento, saúde, ecologia, sustentabilidade e filosofia”, diz Osiecki.

Em 2017, o maior público da história do Psicodália poderá, mais uma vez, compartilhar a aventura de descobrir novos sons e reviver a força de clássicos do cancioneiro brasileiro.

“A música e as artes em geral são linguagens sem barreiras. A arte feita com coração é sempre bem recebida e tem o poder de transformar, de embelezar, de fazer evoluir”, finaliza Alexandre Osiecki.

Publicidade

Crianças no Psicodália

Ano após ano aumenta o número de crianças presentes no Psicodália, que retribui a confiança dos pais oferecendo cada vez mais atividades recreativas e de formação para os pequenos.

Publicidade

O Espaço Kids terá oficinas de construção de brinquedos, vivência teatral, história da arte e contação de histórias. O projeto “Materdália”, interligado ao Espaço Kids, atende crianças de até cinco anos e seus responsáveis, que necessitam de recursos especiais para os cuidados do infante. Além da estrutura, o espaço promove o “Diálogos Materdália,” em que rodas de conversa irão explorar diversos temas, como parto, pedagogia Waldorf e a importância da música no desenvolvimento infantil.

Com cerca de 500 mil m² de área verde, a Fazenda Evaristo receberá toda uma estrutura de reforço para sediar a vigésima edição do Psicodália, que conta com portaria, estacionamento, bares, praça de alimentação e ambulatório 24 horas. O festival terá ainda minimercado, feirinha, bazares e cinco grandes áreas de camping arborizadas, equipadas com banheiros, iluminação, limpeza e segurança.

Região

Como já é de costume há cerca de 5 anos, uma excusão passará por Santa Cruz do Sul levando os participantes do festival. Neste ano, o transporte é em conjunto com a cidade de Santa Maria. Tudo para garantir que os gaúchos chegem ao festival.  

Para ficar por dentro de todos os detalhes do evento, basta acompanhar a página do Psicodália no Facebook e o site oficial.

O que: Psicodália 2017
Quando: 24/02 a 01/03/2017
Onde: Fazenda Evaristo, em Rio Negrinho (SC)
Passaportes: Ingressos Esgotados. www.diskingressos.com.br/evento/4570
Informações: www.psicodalia.com.br

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.