Categories: Esportes

PSG quer vender Neymar por 90 milhões de euros

Ainda sem conseguir o tão sonhado título da Champions League, o Paris Saint-Germain pode sofrer mudanças drásticas em seu elenco para a próxima temporada europeia. De acordo com o canal inglês Sky Sports, a diretoria parisiense está montando uma barca com jogadores que não devem permanecer no clube e também teria determinado o valor de 90 milhões de euros (cerca de R$ 472 milhões) para vender Neymar.

O brasileiro tem vínculo com o PSG até 2025. Contratado em 2017 por 222 milhões de euros – transferência mais cara da história do futebol -, ele recentemente declarou que deseja permanecer na França até o final de seu contrato. No entanto, as frequentes ausências do atacante por causa de lesões estariam pesando para o clube negociar o astro de 30 anos.

Segundo o L’Équipe, a diretoria do PSG também busca renovar o seu plantel e pretende se desfazer de jogadores como Di María, Paredes e Wijnaldum, que costumam ter algum espaço no time titular. Constantemente no banco de reservas, Draxler, Kurzawa e Kehrer são outros que não devem permanecer e o clube aguarda proposta pelos atletas.

Publicidade

A própria comissão técnica tem futuro indefinido, com o treinador Mauricio Pochettino tendo sua demissão especulada desde janeiro. Zinedine Zidane, ex-técnico do Real Madrid, seria uma dos alvos para comandar a equipe. Ainda de acordo com a publicação, até mesmo o brasileiro Leonardo, diretor esportivo, pode deixar o clube.

O PSG ainda vive o dilema de perder o seu principal jogador em junho, um mês antes da abertura da janela de transferências da Europa. Kylian Mbappé ainda não renovou o seu contrato e já comunicou à diretoria que deseja deixar o clube. O Real Madrid, principal interessado, seria o destino mais provável do jovem atacante francês.

Apesar do clima de mudanças, o PSG vive a ressaca do título antecipado da Ligue 1, conquistado no sábado com o empate por 1 a 1 com o Lens, no Parc des Princes, na capital francesa. Messi marcou o gol que garantiu ao PSG o décimo troféu da competição, igualando o Saint-Étienne como os maiores vencedores da história do torneio.

Publicidade

João Caramez

Em 2010, aceitei o convite para atuar como repórter estagiário no Portal Gaz, da Gazeta Grupo de Comunicações. Era o período de expansão do site, criado em 2009, que tornou-se referência em jornalismo online no Vale do Rio Pardo. Em 2012, no ano da formatura na graduação pela Unisc, passei a integrar a equipe do jornal impresso, a Gazeta do Sul, veículo tradicional de abrangência regional fundado em 1945. Com a necessidade de versatilidade para o exercício do jornalismo multimídia, adquiri competências em reportagem, edição, diagramação e fotografia para a produção de conteúdo em texto, áudio e vídeo. Entre as funções, fui editor de País/Mundo e repórter de Geral. Atualmente, sou repórter de Esporte e produzo conteúdo para o site Portal Gaz e jornal Gazeta do Sul. Integro a mesa de debatedores do programa 'Deixa Que Eu Chuto', da Rádio Gazeta FM 107,9, desde 2018. Em 2021, concluí uma pós-graduação em Gestão Estratégica de Negócios pela Ulbra.

Share
Published by
João Caramez

This website uses cookies.