O Al Hilal, da Saudi Pro League, fechou um acordo de 90 milhões de euros (R$ 483,5 milhões) com o Paris Saint-Germain por Neymar, de 31 anos. O atacante vai ganhar na Arábia Saudita 320 milhões de euros (cerca de R$ 1,7 bilhão), incluindo salário, luvas e acordos comerciais. Neymar se juntará aos novos companheiros de equipe Kalidou Koulibaly, Rúben Neves e Sergej Milinković-Savić, que se mudaram para a equipe no início da janela de transferência de verão da Europa.
LEIA MAIS: Estádio dos Plátanos será parcialmente interditado
O Al Hilal é um dos quatro clubes – junto com Al Nassr, Al Ahli e Al Ittithad, que foram adquiridos pelo PIF (Fundo de Investimento Público) da Arábia Saudita em junho como parte do chamado “Investimento e Privatização de Clubes Esportivos” do país. Os clubes da Arábia Saudita seguiram uma estratégia de recrutamento agressiva nesta janela de transferência, oferecendo contratos lucrativos para algumas das maiores estrelas do esporte.
Publicidade
LEIA MAIS: Com gol de pênalti, Santa Cruz vence e retorna à elite do Gauchão
O PSG fez de Neymar o jogador de futebol mais caro de todos os tempos em 2017 – um recorde que ele ainda detém – quando o contratou dramaticamente do Barcelona por 222 milhões de euros. A saída de Neymar do PSG põe fim a seis anos tumultuados na capital francesa, onde muitas vezes lutou com lesões e problemas fora do campo. Neymar conquistou cinco títulos da Ligue 1 e 13 taças nacionais no total com o PSG, além de terminar como vice-campeão da Uefa Champions League de 2020.
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade