Regional

PSDB quer falar com todas as chapas antes da decisão

O presidente do PSDB em Santa Cruz do Sul, Luís Spinelli, foi o entrevistado dessa terça-feira, 9, no programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9. Ele foi mais um dos presidentes de partido ouvidos pelo jornalista Ronaldo Falkenback sobre as eleições de outubro e não confirmou apoio ao candidato da situação, que ainda não definiu quem será o nome.

Segundo Spinelli, atualmente o PSDB integra a base do governo, mas isso não é uma garantia de apoio no pleito. Afirmou que a sigla pretende se aliar a quem apresentar as melhores propostas para o futuro de Santa Cruz. Antes de bater o martelo, todas as chapas serão ouvidas e já há encontros marcados com o PP, ainda sem candidato anunciado para a majoritária; com Nicole Weber, do Podemos e com Sérgio Moraes, do PL. “Tudo será analisado pelo diretório antes de decidir qual será o nosso caminho.” Acerca do PT, destacou que não há nenhum tipo de restrição ao diálogo, mas não houve convite.

LEIA TAMBÉM: Senado adia votação de projeto que garante acesso público a praias

Publicidade

A convenção ainda não foi marcada, mas será realizada entre 26 e 28 de julho e deve ocorrer na mesma data e local do Republicanos. “A decisão do PSDB vai passar pelo Republicanos. Nós temos um acordo de montar um bloco e trabalhar juntos para melhorar Santa Cruz.” Spinelli não descartou que o partido possa, inclusive, apresentar um candidato próprio ao Palacinho. “Temos o Moi (Carlos Augusto Gerhard), que contribui muito e inclusive já colocou seu nome à disposição do partido para concorrer.”

Para a disputa ao Legislativo, o PSDB já está com a nominata completa e pretende, pelo menos, manter as duas cadeiras que já possui, ocupadas por Gerson Trevisan e Licério Agnes. Ontem e hoje, a sigla realiza eventos para orientar e preparar os pré-candidatos acerca da campanha, comportamento e formas de conquistar votos, entre outros.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Iuri Fardin

Iuri Fardin é jornalista da editoria Geral da Gazeta do Sul e participa três vezes por semana do programa Deixa que eu chuto, da Rádio Gazeta FM 107,9. Pontualmente, também colabora nas publicações da Editora Gazeta.

Share
Published by
Iuri Fardin

This website uses cookies.