O presidente do PSDB em Santa Cruz do Sul, Luís Spinelli, foi o entrevistado dessa terça-feira, 9, no programa Estúdio Interativo, da Rádio Gazeta FM 107,9. Ele foi mais um dos presidentes de partido ouvidos pelo jornalista Ronaldo Falkenback sobre as eleições de outubro e não confirmou apoio ao candidato da situação, que ainda não definiu quem será o nome.
Segundo Spinelli, atualmente o PSDB integra a base do governo, mas isso não é uma garantia de apoio no pleito. Afirmou que a sigla pretende se aliar a quem apresentar as melhores propostas para o futuro de Santa Cruz. Antes de bater o martelo, todas as chapas serão ouvidas e já há encontros marcados com o PP, ainda sem candidato anunciado para a majoritária; com Nicole Weber, do Podemos e com Sérgio Moraes, do PL. “Tudo será analisado pelo diretório antes de decidir qual será o nosso caminho.” Acerca do PT, destacou que não há nenhum tipo de restrição ao diálogo, mas não houve convite.
LEIA TAMBÉM: Senado adia votação de projeto que garante acesso público a praias
Publicidade
A convenção ainda não foi marcada, mas será realizada entre 26 e 28 de julho e deve ocorrer na mesma data e local do Republicanos. “A decisão do PSDB vai passar pelo Republicanos. Nós temos um acordo de montar um bloco e trabalhar juntos para melhorar Santa Cruz.” Spinelli não descartou que o partido possa, inclusive, apresentar um candidato próprio ao Palacinho. “Temos o Moi (Carlos Augusto Gerhard), que contribui muito e inclusive já colocou seu nome à disposição do partido para concorrer.”
Para a disputa ao Legislativo, o PSDB já está com a nominata completa e pretende, pelo menos, manter as duas cadeiras que já possui, ocupadas por Gerson Trevisan e Licério Agnes. Ontem e hoje, a sigla realiza eventos para orientar e preparar os pré-candidatos acerca da campanha, comportamento e formas de conquistar votos, entre outros.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA
Publicidade
This website uses cookies.