A comissão executiva do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de Sobradinho esteve reunida nesta terça-feira, 31. Na ocasião, foram avaliados os resultados das eleições municipais de 2016, bem como a participação do partido na coligação “Sobradinho Para Todos”, composta pelo Partido Progressista (PP) e pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), além do próprio PSDB. De acordo com o presidente Rogerinho Carniel, apesar de não indicar candidatos para a chapa majoritária, o partido saiu fortalecido, pois pela primeira vez elegeu uma vereadora no município.
Além disso, Rogerinho Carniel avalia como positiva a participação dos tucanos no último pleito, uma vez que foram indicados quatro candidatos ao cargo de vereador, além de efetiva participação na elaboração do plano de governo. Carniel confirmou a intenção do PSDB de Sobradinho em ser oposição ao governo municipal. “As urnas nos deram o recado e nos colocaram na posição de oposição. Temos de saber interpretar o que o eleitor quis”, dispara.
O presidente do PSDB adiantou que já está em contato com lideranças estaduais do partido para a realização de um encontro regional no Centro Serra que deverá ser realizado ainda no primeiro semestre de 2017. A reunião deve contar com a participação do presidente estadual do partido e prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Junior, da ex-governadora e deputada federal Yeda Crusius, do ex-prefeito de Pelotas e provável candidato ao Piratini em 2018, Eduardo Leite, e dos deputados estaduais Lucas Redecker e Zilá Breitenbach.
Publicidade
O tucano confirmou também que além de Sobradinho, Lagoa Bonita do Sul, Lagoão e Passa Sete, onde o partido já existe, outros municípios da região também deverão fundar o PSDB nos próximos dois anos.