Após rumores de que o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), não concorreria à Presidência da República, o PSDB emitiu uma nota oficial nas redes sociais reafirmando a pré-candidatura do tucano. O documento, que surgiu como uma resposta à possibilidade de desistência do paulista, destaca o respeito ao resultado das prévias. “As prévias serão respeitadas pelo partido. O governador tem a legenda para disputar a presidência da República. Não há, nem haverá, qualquer contestação à legitimidade de sua candidatura pelo partido”.
Em vista disso, Doria agendou um pronunciamento para a tarde desta quinta-feira, 31, às 16 horas. O anúncio aconteceu depois de uma reunião com líderes do partido. Ele voltou atrás e confirmou que renunciaria ao governo de São Paulo e manteria a pré-candidatura. O prazo para políticos deixarem cargos para concorrer a outro posto nas eleições deste ano termina neste sábado, 2.
LEIA MAIS: Dória desiste de candidatura à presidência
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!