Política

PSB irá integrar base governista de Eduardo Leite na Assembleia Legislativa

Confirmando as expectativas, o PSB decidiu, em reunião do diretório estadual nesse domingo, 11, na Assembleia Legislativa, aceitar o convite do governador reeeleito Eduardo Leite (PSDB) e integrar a futura base governista. O partido esteve alinhado a Leite no primeiro mandato, mas desembarcou do grupo para lançar uma candidatura própria a governador. No segundo turno, porém, já havia oferecido apoio ao tucano.

A sigla terá apenas um deputado estadual na próxima legislatura. Mesmo assim, deve ocupar algum espaço no primeiro escalão do governo. Nesse domingo, o diretório informou que os nomes a serem indicados para o secretariado serão definidos pela executiva nos próximos dias.

LEIA TAMBÉM: Eduardo Leite tenta, pela segunda vez, atrair o PL

Publicidade

O PSB é o segundo partido a se somar à bancada de Leite, cuja coligação elegeu somente 17 deputados. O Progressistas, com sete vagas, já havia confirmado a adesão. O PDT, com quatro, deve ser o próximo.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.