PSB indica Geraldo Alckmin como candidato a vice-presidente na chapa de Lula

Em reunião realizada na sexta-feira, 8, em um hotel de São Paulo, o PSB indicou oficialmente o nome de Geraldo Alckmin para ser candidato a vice-presidente na chapa de Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na próxima semana, o diretório nacional do PT sinaliza se vai aceitar o nome de Alckmin na composição. Internamente, lideranças históricas petistas rejeitam o ex-governador paulista pelo histórico à direita e sua relação com pautas econômicas liberais.

Em 2006, Lula e Alckmin disputaram o segundo turno da eleição presidencial, ocasião em que os dois travaram debates virulentos na televisão e o então tucano acabou vencido pelo petista. Alegando que os dois estavam “dando uma demonstração muito forte ao Brasil”, Lula minimizou a rivalidade durante o ato. “Já fui adversário do Alckmin, do José Serra, do Fernando Henrique Cardoso e nunca nos desrespeitamos”, disse.

Ao citar a experiência de Alckmin como um fator importante para “consertar o País”, Lula elogiou lideranças históricas do PSDB, como o ex-governador Mário Covas. “E o Alckmin aprendeu o serviço com Covas durante seis anos”, completou. Alckmin foi vice-governador de Covas de 1994 a 2000.

Publicidade

Enquanto isso…

Se em âmbito nacional a aliança entre PT e PSB está praticamente sacramentada, no Rio Grande do Sul segue a indefinição. O PT tem como pré-candidato Edegar Pretto enquanto o PSB pretende lançar Beto Albuquerque. Até agora, nenhum se mostrou disposto a abrir mão da cabeça de chapa. Durante a semana, Beto teve conversas com o PDT e disse que espera uma definição do PT até o fim do mês.

LEIA MAIS SOBRE POLÍTICA

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.