O ato de filiações realizado pelo PSB no fim da tarde dessa terça-feira, 2, foi emblemático para o partido. Com a assinatura da ficha do vereador Luizinho Ruas, a sigla voltou a ocupar uma vaga na Câmara de Santa Cruz do Sul. “Por pouco mais de cem votos, deixamos de ter vereador na última eleição. Agora, temos um e vamos chegar a dois”, projeta o presidente municipal e secretário da Saúde, Fabiano Dupont, que foi o principal articulador para a atração do legislador, assim como do secretário da Educação, Wagner Machado.
O ex-presidente do PDT também teve sua filiação assinada na terça, em cerimônia realizada pela manhã. “O partido agora traz representatividade social, comunitária e segue no seu objetivo de fortalecimento da base”, afirma Dupont, referindo-se a outras filiações consolidadas no evento da terça. Entre elas a esposa de Luizinho Ruas, Sandra Scherer, que preside a Associação de Moradores do Bairro Faxinal, e o presidente da Associação dos Amigos do Bom Fim, Daltro Almeida.
LEIA MAIS: Janela de transferência reconfigura a Câmara de Vereadores de Santa Cruz
Publicidade
Em seu discurso, Luizinho se disse orgulhoso em ingressar no partido, em função da sua história de vida e da representatividade da sigla. Esse fato foi destacado pelo presidente estadual do PSB, Mário Bruck, que reforçou os 76 anos da legenda. “Apenas durante o período em que foi cassado, no governo militar (entre 1965 e 1985), o PSB não funcionou, mas voltou com o mesmo ideal e propósito, que é o trabalho com o pequeno produtor, o pequeno empresário”, frisou.
Além do fator histórico, Bruck ressaltou o bom momento vivido pela sigla, que tem o comando de três estados brasileiros e o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, que também é ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços. O partido também tem representatividade na Assembleia Legislativa e na Câmara Federal, com o deputado Heitor Schuch, que é do município.
LEIA TAMBÉM: Albergue Municipal recebeu cerca de 60 indígenas durante período da Páscoa
Publicidade
Schuch brincou com Luizinho Ruas pelo empenho no serviço público, citando sua atuação como secretário municipal e na política. “Queria ter alguém que fizesse campanha para mim como você fez para o Danrlei. Pode contar comigo e saiba que o gabinete está à disposição”, adiantou.
Outras filiações foram confirmadas no evento de terça. De acordo com o presidente Dupont, ainda é possível que novos nomes sejam anunciados antes do fechamento da janela de transferência partidária, que é limitador para interessados em disputar as eleições deste ano.
Publicidade
Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙