Categories: Regional

PSB deixa bloco da oposição e anuncia posição independente no município

Por meio de nota, o Partido Socialista Brasileiro (PSB) comunicou nesta segunda-feira, 7, sua saída do bloco oposicionista em Sobradinho. A sigla integrou a coligação “Sobradinho para Todos”, que teve Miguel Vieira como candidato derrotado à prefeitura em 2016. Com isso, apenas PP e PSDB permanecem oficialmente na oposição ao governo Maninho Trevisan.

Conforme o presidente Jeferson Matana, a decisão foi tomada durante reunião da executiva do PSB, realizada no dia 27 de dezembro do ano passado, e tem como justificativa o fato de que se esgotaram todas as instâncias judiciais na representação eleitoral movida por Miguel e Alencar Furlan – que é filiado ao partido – contra Maninho Trevisan e Armando Mayerhofer no ano de 2016. Eles pediam a cassação do diploma de prefeito e vice, o que não aconteceu.

O desligamento da coligação oposicionista não significa que o PSB esteja “mudando de lado”. Conforme Matana, o partido se declarou independente em relação à administração municipal. Internamente, porém, há o desejo da base aliada contar com a sigla socialista para integrar a coligação nas eleições municipais de 2020.

Publicidade

MAPA POLÍTICO DOS PARTIDOS EM SOBRADINHO

Situação
MDB
PDT
PTB

Oposição
PP
PSDB

Publicidade

Independentes
PSB
PT

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.