O prazo para a realização das convenções municipais está aberto e até o dia 16 de setembro os partidos devem definir os nomes que concorrem ao pleito deste ano. O PSB de Arroio do Tigre marcou o encontro para o dia 9 de setembro. Em entrevista ao programa Giro Regional da Gazeta FM 98.1 na manhã desta terça-feira, 1º, o presidente dos peessedebistas de Arroio do Tigre, Atílio Puntel, destacou que o PSB de Arroio do Tigre está analisando a possibilidade de concorrer na chapa majoritária.
O presidente municipal salientou que o partido tem três nomes à disposição para serem possíveis candidatos a prefeito, entre eles o médico e ex-prefeito Gilberto Rathke. Puntel ressaltou que o partido está acompanhando os investimentos, analisando as ações que estão sendo desenvolvidas no município, além de observar a situação interna para tomar a decisão se é possível lançar candidatura a prefeito. Ele ainda enfatizou que é favorável a um consenso entre os partidos, desde que fossem divulgados nomes novos. O peessedebista salientou que o partido pode ingressar em uma coligação, apoiando partidos que tenham ideias condizentes. De acordo com Puntel, os partidos mais próximos do PSB são o PDT, PL, MDB e PTB.
A ideia do partido é concorrer com seis candidatos ao cargo de vereador. Puntel frisou que o partido tem várias mulheres que vão concorrer ao pleito. O partido também investiu na qualificação dos pré-candidatos a vereador, através de um curso para que, segundo Puntel, os integrantes da sigla cheguem preparados à Câmara de Vereadores.
Publicidade
LEIA TAMBÉM: Programação da Semana da Pátria vai homenagear profissionais de saúde
Publicidade