Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

ELEIÇÕES

PSB aguarda definição de Helena e posições da base

Foto: Ronaldo Falkenback

Partido não definiu data da convenção, mas Dupont acredita que será em 5 ou 6 de agosto

Dando continuidade à série de entrevistas com os dirigentes partidários de Santa Cruz, a Rádio Gazeta FM 107,9 recebeu na manhã dessa segunda-feira, 1º, o presidente do PSB, Fabiano Dupont, ouvido pelo jornalista Ronaldo Falkenback. O tema foi a eleição de outubro.

De acordo com Dupont, o partido ainda não definiu a data da convenção. Ele adiantou, entretanto, que será no dia 5 ou 6 de agosto, a data-limite conforme a legislação. As pautas em aberto são ajustes burocráticos e alinhamento de candidaturas ao Legislativo. “Já estamos com a nominata fechada e em um período de preparação dos candidatos”, afirmou. Ampliar o número de cadeiras na Câmara é um dos objetivos da sigla. Atualmente, a única representação é o vereador Luizinho Ruas, que está no terceiro mandato.

LEIA TAMBÉM: Principais restrições do calendário eleitoral começam neste mês; confira

Publicidade

Ao comentar sobre a majoritária, Fabiano Dupont ressaltou que o PSB ainda aguarda a definição da prefeita Helena Hermany sobre a busca por um segundo mandato. “Ao que tudo indica, é candidata à reeleição, mas ainda queremos ouvir dela oficialmente.” Paralelo a isso, os partidos da base governista vão realizar pesquisas para identificar qual o melhor caminho. Independentemente de qual seja o resultado desses levantamentos, enfatizou Dupont, Helena será a cabeça de chapa caso decida concorrer novamente.

Desligado do Executivo desde a primeira semana de abril – prazo da legislação eleitoral para os agentes públicos que pretendem concorrer nas eleições deixarem os cargos –, Dupont não descartou que ele mesmo possa ser a indicação para vice de Helena Hermany. “Se o grupo [de partidos da coligação] entender que a chapa é Helena e Fabiano, estamos preparados para isso.” Na compreensão dele, as candidaturas se constroem ao natural e ao longo do trabalho, mas ainda assim é indispensável fazer pesquisas e respeitar o resultado delas. “Nós não podemos fugir dos números, ir contra eles é pedir para perder.” O presidente do PSB acredita em uma definição ainda durante o mês de julho.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍTICA

Publicidade

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.