Iniciam-se no dia 3 de agosto os depoimentos das testemunhas de defesa no julgamento do escândalo do Pronaf na Justiça Federal. Na última segunda-feira, 18, ocorreram as últimas oitivas das testemunhas de acusação. No total, cerca de 120 pessoas devem depor no processo. Advogados que acompanham o caso ainda têm dúvidas se a sentença deve sair neste ano ou não.
Também há expectativa de que no segundo semestre deste ano saiam novas sentenças nos processos criminais relativos à Operação Feudalismo, que apontou irregularidades em série na Câmara de Vereadores. A coluna apurou que as ações de três ex-vereadores – Alceu Crestani, Elo Schneiders e André Scheibler – já concluíram a fase de depoimentos e coleta de provas e aguardam a decisão final da juíza.
Embora o nome tenha sido homologado na convenção do PL para concorrer a deputada estadual, não está descartada a possibilidade de Kelly Moraes concorrer a vice-governadora na chapa de Onyx Lorenzoni. O partido deixou a vaga em aberto para esgotar as possibilidades de alianças com outros partidos. Se não tiver sucesso, buscará uma solução caseira. Questionado sobre a possibilidade, um aliado próximo respondeu: “Tudo pode acontecer, inclusive nada”.
Publicidade
O promotor de Defesa Comunitária, Érico Barin, solicitou uma reunião com vereadores para tratar da polêmica envolvendo os veículos de tração animal, cuja discussão sobre liberação ou não nos bairros vem causando grande agitação nas últimas semanas. Barin pretende, na oportunidade, esclarecer alguns pontos, entre eles o de que não existe possibilidade de os tradicionalistas serem prejudicados, já que a lei assegura a realização desse tipo de atividade.
A prefeita Helena Hermany (Progressistas) fez questão de cancelar agendas para ir ao funeral do ex-prefeito de Encruzilhada do Sul Artigas da Silveira. Artigas era próximo da família Hermany e, inclusive, ajudou-os em duas campanhas proporcionais.
LEIA MAIS TEXTOS DE PEDRO GARCIA
Publicidade
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
This website uses cookies.