As provas práticas para obtenção da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) passarão a contar com um sistema de monitoramento que inclui reconhecimento facial, filmagem dos exames e informação aos candidatos da pontuação atingida. A novidade, que busca otimizar a aplicação das provas e tornar o processo mais rápido, seguro e transparente, começou a ser implantada pelo DetranRS em 22 de março desse ano, na regional de Alegrete. A previsão é que em até 90 dias o sistema seja implantado de forma gradual nas regionais em todo o Estado.
LEIA TAMBÉM: Não utilização do cinto de segurança está entre as principais infrações de trânsito no país
Para o aprimoramento da aplicação das provas práticas, os examinadores portarão smartphone – no qual preenchem o relatório -, os veículos serão equipados como câmeras e haverá uma central de armazenamento de imagens. “Além de ser mais ágil e seguro, o cidadão pode perceber o investimento do DetranRS na modernização, para garantir um trânsito mais seguro, que é a nossa missão”, destaca o diretor técnico Fábio Santos.
Publicidade
Os representantes do DetranRS acompanharam de perto o início da utilização dos equipamentos e ainda participaram do 5º Encontro Pedagógico da Fronteira Oeste, promovido por um centro de formação de condutores (CFC) de Uruguaiana. No evento, as faltas que mais ocasionam reprovações no CFC foram apresentadas e serviram de base para um debate que ocorreu em seguida. O DetranRS dá suporte aos credenciados, para que o processo de habilitação seja sempre revisto e modernizado.
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade