Cerca de 200 atletas de todo o Estado participaram durante o fim de semana de competições de ciclismo no complexo Lago Dourado e no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul. As atividades foram promovidas pela Federação Gaúcha de Ciclismo (FGC), com o apoio do Clube Santa Ciclismo e município de Santa Cruz do Sul, por ocasião da 20ª Copa Santa Cruz de Ciclismo.
LEIA TAMBÉM: União Corinthians lança promoção de ingressos para lotar o Arnão
As provas iniciaram-se no sábado, no Lago Dourado, com o Campeonato Gaúcho de Contra Relógio. Natural de Santa Rosa, o atual campeão brasileiro nessa categoria, Guilherme Wisnieski, de 27 anos, elogiou a pista do complexo. “De todos os lugares do Brasil que já participei, aqui é uma das paisagens mais lindas. E o formato da pista também é excelente, pois não tem curvas bruscas e a pista é plana”, comentou.
Publicidade
No domingo foi a vez do Campeonato Gaúcho de Resistência, realizado no Autódromo Internacional. Segundo o diretor Administrativo da Federação Gaúcha de Ciclismo, Guilherme Vinícius da Silva, as etapas únicas do Campeonato Gaúcho de Ciclismo de Estrada, realizadas em Santa Cruz do Sul, entram para a história do esporte e com a expectativa de serem maiores ainda em 2023.
Campeonato Gaúcho de Contra Relógio
Campeonato Gaúcho de Resistência
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS NO PORTAL GAZ
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade
This website uses cookies.