Tramita na Câmara de Vereadores de Rio Pardo um projeto de lei que institui o Auxílio Material Escolar. A proposta, desenvolvida pela Secretaria de Educação e protocolada pelo Executivo, disponibiliza um cartão para cada aluno matriculado na rede municipal com o valor de R$ 75, para que o estudante possa fazer a compra dos materiais no comércio local, como explica o Secretário de Educação, Tiago Mello.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: feira propõe novo olhar para a vida por meio da ciência
“Temos 2.275 alunos entre educação infantil, séries iniciais e anos finais. Todos eles serão contemplados com esse cartão para poder adquirir o material escolar. Iremos fazer um chamamento público de empresas do município que queiram se cadastrar e os itens só poderão ser comprados com o cartão nesses locais. Além de investir na educação, estaremos injetando cerca de R$ 170 mil na economia”, cita.
Publicidade
O projeto passa a ser analisado pelo Legislativo e, se aprovado, entra em vigor para o próximo ano. A expectativa é de que seja votado na primeira quinzena de novembro. Os valores que serão recarregados no cartão são de recursos próprios do município.
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade