Tramita na Câmara de Vereadores de Rio Pardo um projeto de lei que institui o Auxílio Material Escolar. A proposta, desenvolvida pela Secretaria de Educação e protocolada pelo Executivo, disponibiliza um cartão para cada aluno matriculado na rede municipal com o valor de R$ 75, para que o estudante possa fazer a compra dos materiais no comércio local, como explica o Secretário de Educação, Tiago Mello.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: feira propõe novo olhar para a vida por meio da ciência
“Temos 2.275 alunos entre educação infantil, séries iniciais e anos finais. Todos eles serão contemplados com esse cartão para poder adquirir o material escolar. Iremos fazer um chamamento público de empresas do município que queiram se cadastrar e os itens só poderão ser comprados com o cartão nesses locais. Além de investir na educação, estaremos injetando cerca de R$ 170 mil na economia”, cita.
Publicidade
O projeto passa a ser analisado pelo Legislativo e, se aprovado, entra em vigor para o próximo ano. A expectativa é de que seja votado na primeira quinzena de novembro. Os valores que serão recarregados no cartão são de recursos próprios do município.
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade