Protocolado pedido de cassação de Alberto Heck na Câmara

O presidente da Câmara de Santa Cruz, Ilário Keller (PP), recebeu na tarde desta segunda-feira, 7, um pedido de cassação do mandato do vereador Alberto Heck (PT) por conta das polêmicas declarações feitas por ele contra o presidente Jair Bolsonaro no dia 29 de maio. O pedido é assinado por três apoiadores de Bolsonaro no município: Júlio Arruda, Idolézia Zimann e Evanise Scarton.

LEIA MAIS: Fala do vereador Alberto Heck será levada ao Ministério da Justiça

A fala de Heck ocorreu durante um protesto contra o governo federal e foi gravada por um aliado de Heck. O vereador chamou de “teatro” o atentado a faca sofrido por Bolsonaro em 2018 e fez menção ao autor do ataque, Adélio Bispo de Oliveira. “Esse governo se especializou em criar notícias falsas. Começou com o teatro da facada no mito. Porque se não fosse um teatro, mal ensaiado por sinal, nós só teríamos que dizer: ‘Adélio, seu imbecil por ter errado’. Nós poderíamos estar livres desse mal”, falou.

Publicidade

O pedido de cassação será agora analisado pela assessoria jurídica da Câmara. Se atender aos requisitos legais, o plenário terá que decidir se autoriza ou não a abertura de processo, que seria conduzido por uma comissão parlamentar processante.

LEIA TAMBÉM
VÍDEO: fala de Alberto Heck repercute nacionalmente
VÍDEO: em outra gravação, Heck chama facada em Bolsonaro de ‘grande farsa’

Publicidade

Naiara Silveira

Jornalista formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul em 2019, atuo no Portal Gaz desde 2016, tendo passado pelos cargos de estagiária, repórter e, mais recentemente, editora multimídia. Pós-graduada em Produção de Conteúdo e Análise de Mídias Digitais, tenho afinidade com criação de conteúdo para redes sociais, planejamento digital e copywriting. Além disso, tive a oportunidade de desenvolver habilidades nas mais diversas áreas ao longo da carreira, como produção de textos variados, locução, apresentação em vídeo (ao vivo e gravado), edição de imagens e vídeos, produção (bastidores), entre outras.

Share
Published by
Naiara Silveira

This website uses cookies.