Categories: Geral

Protesto pede anulação de Concurso Público

Candidatos que realizaram a prova do concurso público de Passa Sete, além de vereadores do município, realizaram uma manifestação, na manhã dessa quinta-feira, às 11h30, em frente ao Prédio do Ministério Público de Sobradinho. Antes, às 10h30, o presidente do Legislativo do município entregou, juntamente com outros parlamentares, um requerimento com argumentações a respeito das supostas irregularidades no Concurso Público de Passa Sete à promotora substituta Vanessa Schütz.

 

Segundo o presidente do Legislativo  Romar Rohers (PMDB)  das 800 questões das provas do certame, 110 foram anuladas. “Isso é um percentual muito alto, e estamos somente cobrando justiça em nome das pessoas que fizeram o concurso”, salienta. O protesto foi ordeiro e durou cerca de 30 minutos. Uma faixa com a frase “Justiça Já” foi afixada em frente à Promotoria.

Publicidade

No documento entregue à promotoria, além das denúncias de supostas irregularidades, constam nomes de aprovados no concurso, os quais seriam parentes próximos do prefeito e membros da Administração.

Segundo a Promotora, todas as informações serão necessárias para apurar os fatos. “Quanto mais informações para apurarmos o que realmente aconteceu, melhor”, disse. Ela ainda citou que as pessoas não tivessem medo de contar o que sabiam sobre o certame.

 

Publicidade

Politicagem

Em contato com o secretário de Administração de Passa Sete Tiago Basso da Silva, nenhum vereador procurou a comissão fiscalizatória do Concurso, da qual é presidente. Silva afirma que sequer tem conhecimento do teor do requerimento e, portanto, só irá se manifestar quando tiver posse do documento.

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.