Empresários de Santa Cruz do Sul se juntaram a um movimento em nível estadual que reivindica o fim das restrições do modelo de distanciamento controlado, impostas pelo Governo do Estado, em virtude do agravamento da pandemia do novo coronavírus. Na manhã desta quinta-feira, 3, em diversos municípios houve protesto nas principais vias de acesso às cidades.
Em Santa Cruz, o ato ocorreu no entroncamento da BR-471 com a RSC-287, no trevo do Gaúcho Diesel. Às 9 horas, a rodovia foi trancada para o trânsito durante 15 minutos. Após, cerca de 100 representantes de diversos setores foram em carreta até o Palacinho da Praça da Bandeira, sede da Prefeitura.
Kátia Hermes, representante do setor de eventos, enfatiza que o protesto ocorre, não apenas em Santa Cruz do Sul, mas em todo o Rio Grande do Sul. “A economia como um todo está envolvida. Não é uma causa só de um, mas de todos. Estamos com pessoas dos setores de comércio, hotelaria, cinema, lojas de vestuários, setor de alimentação, vestuário, locação, transportadoras, músicos, entre outros. Ninguém quer prospectar o vírus, queremos trabalhar com segurança”, disse.
Publicidade
This website uses cookies.