Polícia

Proprietário de mercado abre fogo contra bandidos que tentavam cometer assalto

Um assalto à mão armada em Santa Cruz do Sul terminou com um criminoso baleado e preso em flagrante. O caso aconteceu na noite deste sábado, 15. Por volta de 19 horas, três bandidos invadiram um mercado, que fica no Bairro Esmeralda, e anunciaram o roubo. Um dos autores portava uma arma de fogo e ficou mais próximo à porta, enquanto os outros dois recolhiam dinheiro e cigarros do estabelecimento.

Nesse meio-tempo, percebendo a ação criminosa, o proprietário do mercado pegou uma arma de fogo que tinha no local e atirou contra um dos assaltantes, acertando na altura do ombro direito. Assustados, os outros dois criminosos saíram correndo, entraram em um veículo e fugiram, deixando o comparsa no local. A Brigada Militar foi acionada e atendeu a ocorrência.

LEIA TAMBÉM: Ladrões assaltam e disparam contra vítimas em parada de ônibus

Publicidade

Quando os policiais do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) chegaram no local, encontraram o bandido baleado e imobilizado por moradores das redondezas. A mochila, que continha os produtos e dinheiro roubados, além de uma touca ninja, foi apreendida. O criminoso baleado foi preso em flagrante e conduzido por uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Santa Cruz (HSC), onde foi medicado.

LEIA TAMBÉM: Três bares apresentaram poluição sonora em operação de órgãos de segurança

Ele permanece internado em uma ala da casa de saúde, sob custódia da Brigada Militar, já com a prisão em flagrante decretada pelo crime de roubo. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA). Uma investigação, a ser realizada pela 2ª Delegacia de Polícia (2ª DP), buscará identificar os outros dois autores, bem como esclarecer todos os detalhes do fato. Os nomes do mercado, do proprietário e do criminoso preso foram mantidos em sigilo pelas autoridades policiais.

Publicidade

Investigações em andamento

Além do caso de assalto neste sábado em Santa Cruz, a 2ª DP busca elementos para identificar os autores de outro assalto a mercado com características semelhantes, ocorrido um dia antes, na sexta-feira, 14. Naquela noite, o crime aconteceu em um estabelecimento no Bairro Castelo Branco, que faz divisa com o Esmeralda.

LEIA TAMBÉM: Brigada Militar prende homem que agrediu e ameaçou companheira no Bairro Country

Na oportunidade, dois criminosos armados, usando toucas ninja, invadiram o local, renderam uma funcionária e exigiram o dinheiro do caixa. Assim como no caso deste sábado, enquanto um deles ficou na porta do local, outro pegou cerca de R$ 100,00 do compartimento de valores. Depois fugiram. Os investigadores da Polícia Civil vão analisar se os autores de ambos os casos podem ter sido os mesmos ou se não há qualquer conexão entre os crimes.

Publicidade

Ocorrência semelhante

Recentemente, uma ocorrência semelhante a essa no mercado do Bairro Esmeralda, com reação por parte da vítima, foi registrada em Sobradinho. No dia 18 de março, criminosos armados chegaram em três veículos, uma motocicleta, um Wolkswagen Gol e um Wolkswagen Golf, e tentaram roubar o material bélico de um clube de tiro, que fica às margens da RSC-481. No entanto, o proprietário do estabelecimento estava no local e abriu fogo contra os bandidos. Houve troca de tiros e, após um período, os criminosos fugiram do local. Este caso permanece em investigação.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE POLÍCIA

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Carina Weber

Carina Hörbe Weber, de 37 anos, é natural de Cachoeira do Sul. É formada em Jornalismo pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) e mestre em Desenvolvimento Regional pela mesma instituição. Iniciou carreira profissional em Cachoeira do Sul com experiência em assessoria de comunicação em um clube da cidade e na produção e apresentação de programas em emissora de rádio local, durante a graduação. Após formada, se dedicou à Academia por dois anos em curso de Mestrado como bolsista da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES). Teve a oportunidade de exercitar a docência em estágio proporcionado pelo curso. Após a conclusão do Mestrado retornou ao mercado de trabalho. Por dez anos atuou como assessora de comunicação em uma organização sindical. No ofício desempenhou várias funções, dentre elas: produção de textos, apresentação e produção de programa de rádio, produção de textos e alimentação de conteúdo de site institucional, protocolos e comunicação interna. Há dois anos trabalha como repórter multimídia na Gazeta Grupo de Comunicações, tendo a oportunidade de produzir e apresentar programa em vídeo diário.

Share
Published by
Carina Weber

This website uses cookies.