Polícia

Proprietária de mercado era obrigada a manter máquinas caça-níqueis para facção

Uma guarnição da Brigada Militar (BM) localizou e apreendeu três máquinas caça-níqueis, que seriam de uma facção criminosa e estavam em funcionamento em um mercado na Rua Adalberto F. Holst, no Bairro Margarida, em Santa Cruz do Sul. A guarnição do 23º Batalhão de Polícia Militar (23º BPM) foi acionada na madrugada dessa quinta-feira, 23, por volta de 2 horas, pela proprietária do estabelecimento.

Segundo ela, que mora nos fundos do mercado, um homem estaria rondando o local, olhando pelas janelas e forçando a entrada por uma porta. A mulher então teria gritado e o indivíduo teria saído das imediações. Os policiais militares foram ao local, fizeram buscas, mas o homem já teria fugido. No estabelecimento, os PMs não encontraram danos, mas durante as averiguações, a guarnição localizou as três máquinas caça-níqueis em funcionamento.

LEIA TAMBÉM: Traficante é preso com maconha, cocaína e pistola israelense em depósito de drogas

Publicidade

Os equipamentos foram apreendidos, junto de R$ 85,00 em dinheiro, que estava no interior das máquinas. Questionada pela BM, a proprietária do estabelecimento afirmou que eram de uma facção e que era obrigada a mantê-las no local. A mulher foi cientificada em um termo circunstanciado do crime de contravenção penal dos “jogos de azar”, e foi liberada. Seu nome foi mantido em sigilo pelas autoridades policiais. O caso foi registrado e será investigado pela Polícia Civil.

LEIA MAIS SOBRE POLÍCIA

Chegou a newsletter do Gaz! 🤩 Tudo que você precisa saber direto no seu e-mail. Conteúdo exclusivo e confiável sobre Santa Cruz e região. É gratuito. Inscreva-se agora no link » cutt.ly/newsletter-do-Gaz 💙

Publicidade

Cristiano Silva

Cristiano Silva, de 35 anos, é natural de Santa Cruz do Sul, onde se formou, na Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), em 2015. Iniciou a carreira jornalística na Unisc TV, em 2009, onde atuou na produção de matérias e na operação de programação. Após atuar por anos nos setores de comunicação de empresas, em 2013 ingressou no Riovale Jornal, trabalhando nas editorias de Geral, Cultura e Esportes. Em 2015, teve uma passagem pelo jornal Ibiá, de Montenegro. Entre 2016 e 2019, trabalhou como assessor de imprensa na Prefeitura de Novo Cabrais, quando venceu o prêmio Melhores do Ano na categoria Destaque Regional, promovido pelo portal O Correio Digital. Desde março de 2019 trabalha no jornal Gazeta do Sul, inicialmente na editoria de Geral. A partir de 2020 passou a ser editor da editoria de Segurança Pública. Em novembro de 2023 lançou o podcast Papo de Polícia, onde entrevista personalidades da área da segurança. Entre as especializações que já realizou, destacam-se o curso Gestão Digital, Mídias Sociais para Administração Pública, o curso Comunicação Social em Desastres da Defesa Civil, a ação Bombeiro Por Um Dia do 6º Batalhão de Bombeiro Militar, e o curso Sobrevivência Urbana da Polícia Federal.

Share
Published by
Cristiano Silva

This website uses cookies.