Santa Cruz do Sul

Propostas para execução do Mercado Público vão ser conhecidas no dia 20 de abril

A prefeitura de Santa Cruz abriu a tomada de preços para a implantação do futuro Mercado Público Municipal. O edital prevê a habilitação prévia das empresas interessadas até o dia 17. Já a abertura das propostas ocorre no dia 20. O investimento previsto é de R$ 2,7 milhões.

LEIA MAIS: Prefeitura encaminha licitação para obra do Mercado Público de Santa Cruz

A área a ser construída é de 1,2 mil metros quadrados. O projeto prevê a adequação da estrutura que hoje sedia a Central de Serviços, na Rua Tiradentes. O complexo também vai ter acesso pela Rua Galvão Costa. A área vai ser transformada em um ambiente múltiplo, com áreas de alimentação, venda de hortifrutigranjeiros, produtos frescos e a granel, artesanato e lembrancinhas, além de contar com local para exposições e oficinas.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Aberta licitação para construção de viaduto no Bairro Arroio Grande

O futuro Mercado Público de Santa Cruz vai contar com 15 bancas. Cada espaço vai ter entre 15 e 25 metros quadrados. Como a intenção é destacar produtos típicos do município, a ideia é vedar comercialização de itens típicos de supermercados e hipermercados. O espaço é considerado estratégico por ser próximo do Parque da Oktoberfest e do futuro Centro de Eventos, além de ficar na quadra onde hoje estão a Secretaria da Cultura, o Coworking Cultural, a biblioteca municipal e a Praça da Cultura. O prazo para a execução da obra é de até 16 meses.

LEIA MAIS NOTÍCIAS DE SANTA CRUZ DO SUL

Publicidade

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Guilherme Bica

Share
Published by
Guilherme Bica

This website uses cookies.