Depois de suspender o edital que já havia sido aberto para ajustes, a Prefeitura de Santa Cruz relançou o certame que vai definir a empresa responsável pelo transporte de resíduos sólidos da zona urbana até o destino final. O valor estimado pelo contrato chega a R$ 2.332 milhões por ano. A projeção é com base no volume atual de lixo produzido em Santa Cruz. O montante chega a até 3.395 toneladas por mês. O valor por tonelada é de R$57,26. Resíduos sólidos envolvem todo o material que não pode ser reaproveitado pela coleta seletiva ou em compostagem orgânica.
LEIA TAMBÉM: Nova empresa fará a coleta de lixo em Vera Cruz
Quem vencer a licitação fica responsável pelo transporte do material entre a Usina de Transbordo, localizada na Rua Carlos Swarowsky, no Bairro Esmeralda, até o aterro instalado em Minas do Leão. O edital estima que sejam realizadas, no mínimo, 104 viagens por mês, com um total de pouco mais de 19 mil quilômetros rodados. A duração do contrato é de 12 meses. As propostas das empresas interessadas vão ser conhecidas nesta sexta-feira, 27. Vence, quem oferecer o menor valor.
Publicidade
LEIA MAIS SOBRE SANTA CRUZ DO SUL
Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!
Publicidade