Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

recursos

Propostas para a Consulta Popular podem ser cadastradas até a próxima quinta; saiba como

Votação da Consulta Popular encerra nesta sexta-feira

Votação da Consulta Popular encerra nesta sexta-feira

Os moradores do Vale do Rio Pardo têm até a próxima quinta-feira, 28, para cadastrarem propostas para a Consulta Popular 2023. O processo é realizado por meio de plataforma digital, via portal da Consulta Popular.

Qualquer cidadão que possui cadastro no e-gov poderá dar a sua sugestão em forma de postagem, com descrição da ideia de forma direta, justificando a sua importância para a região, dentro do orçamento informado. Para o Vale do Rio Pardo serão destinados R$ 2.042.857,14, com possibilidade de incremento desse valor, conforme o desempenho da região na votação.

LEIA TAMBÉM: Consulta Popular 2023 ultrapassa marca de 200 propostas enviadas

Publicidade

Até a manhã dessa sexta-feira, 22, seis propostas já haviam sido cadastradas. O Caderno de Demandas Elegíveis será composto por todos os projetos previstos no Plano Estratégico Regional, revisto e atualizado recentemente, mais a soma dos projetos lançados no portal e analisados pelo governo do Estado, podendo ser deferidos ou não.

O presidente do Corede/Vale do Rio Pardo, Heitor Álvaro Petry, ressalta que as pessoas podem apresentar suas ideias para serem contempladas com recursos. Segundo ele, na definição da cédula regional, que deverá ocorrer em novembro, pelo menos uma das demandas obrigatoriamente deverá ser oriunda das propostas populares cadastradas no portal. Para quem tiver interesse, há como acompanhar as demandas já cadastradas, podendo fazer o filtro por área temática e região e, inclusive, apoiar por meio de curtidas.

LEIA TAMBÉM: Corede Vale do Rio Pardo inicia assembleias para definição de projetos da Consulta Popular

Publicidade

“Este é o momento para a comunidade apresentar suas sugestões para investimentos e melhorias. É preciso olhar para ideias que contemplem a região, e não apenas propostas isoladas. Temos um Plano Estratégico Regional, iremos alinhar essas sugestões com o que ele prevê”, observou Petry. A partir dessas propostas, o próximo passo será definir nas assembleias regionais os projetos que vão para a cédula de votação.

Próximas etapas

  • 16 de outubro, às 13h30, na sala de reuniões da Prefeitura de Sobradinho
    • Assembleia Pública Microrregional Centro-Serra (Arroio do Tigre, Estrela Velha, Ibarama, Lagoa Bonita do Sul, Passa Sete, Segredo, Sobradinho e Tunas).
  • 20 de outubro, às 13h30, sala 101 da Unisc, em Santa Cruz do Sul
    • Assembleia Pública Microrregional Baixo Vale (Boqueirão do Leão, Candelária, Encruzilhada do Sul, General Câmara, Herveiras, Mato Leitão, Pantano Grande, Passo do Sobrado, Rio Pardo, Santa Cruz do Sul, Sinimbu, Vale do Sol, Vale Verde, Venâncio Aires e Vera Cruz).

LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ

Quer receber as principais notícias de Santa Cruz do Sul e região direto no seu celular? Entre na nossa comunidade no WhatsApp! O serviço é gratuito e fácil de usar. Basta CLICAR AQUI. Você também pode participar dos grupos de polícia, política, Santa Cruz e Vale do Rio Pardo 📲 Também temos um canal no Telegram! Para acessar, clique em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça sua assinatura agora!

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.