Rádios ao vivo

Leia a Gazeta Digital

Publicidade

Governo

Proposta de Orçamento de 2016 não prevê mudança na Previdência

O ministro Nelson Barbosa (Planejamento) afirmou nesta quarta-feira, 26, que a proposta da lei orçamentária para 2016 que será enviada pelo governo ao Congresso na próxima segunda-feira, 31, vai levar em conta uma estimativa de crescimento das receitas previdenciárias feita com base nas regras vigentes. Segundo Barbosa, as sugestões do governo para mudanças nas regras de concessão de aposentadorias e pensões ainda serão discutidas em fórum de discussão com as centrais sindicais a ser instalado no início de setembro.

O ministro afirmou que a expectativa é que eventuais sugestões para alterações nas regras só tenham efeito a partir de 2017, depois de aprovadas pelo Congresso. Em relação à projeção de gastos com os salários dos servidores, o ministro afirmou que o governo trabalha com o impacto do crescimento vegetativo da folha, somado ao efeito de um reajuste salarial médio de 5,5% no ano que vem. “O orçamento vai levar em consideração a proposta que fizemos para o funcionalismo federal”, afirmou, frisando que os índices ainda estão em negociação com os servidores do Executivo.

Publicidade

Aviso de cookies

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdos de seu interesse. Para saber mais, consulte a nossa Política de Privacidade.