A última reunião da Associação dos Municípios do Vale do Rio Pardo (Amvarp) do ano ocorreu nessa sexta-feira, 13. No encontro em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale), foi proposta a criação de um espaço dedicado à memória da entidade que completa 64 anos em 13 de maio de 2025.
O presidente da Amvarp e prefeito de Mato Leitão, Carlos Alberto Bohn, disse que desde a mudança da entidade para as instalações do Cisvale, há uma intenção de criar o espaço para manter viva a sua memória. “Por ser uma das associações mais antigas em atividade, além de ser uma forma de homenagear nossos ex-presidentes, é a possibilidade de manter o legado e a história da Amvarp”, justificou Bohn. A proposta foi aprovada pelos prefeitos e deverá ser implementada até fevereiro de 2025, quando se encerra a atual gestão da entidade.
LEIA TAMBÉM: Espetáculos musicais da Christkindfest prometem encantar o público neste fim de semana
Publicidade
Ele ressaltou as atividades da associação no decorrer do ano, na representatividade do Vale do Rio Pardo em ações estaduais, como a participação da Amvarp no Comitê Gestor do Plano Rio Grande, do governo do Estado, no qual Bohn tem assento permanente. “Nossa preocupação era porque acreditávamos que o Vale do Rio Pardo tinha ficado de fora do Plano Rio Grande. Em razão disso, acompanhamos de perto essa situação e a própria criação do Comitê Pró-Clima, do Cisvale.” Ele salientou o papel dos gestores que estveram na associação e falou sobre os novos mandatos. “Aos que estão vindo, para o próximo mandato, desejamos muita sorte e sucesso para suas gestões.”
LEIA MAIS DAS ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade