A partir desta sexta-feira, 9, os eleitores de Santa Cruz do Sul começam a acompanhar as propostas dos candidatos no horário eleitoral. No rádio, ele ocorre em duas oportunidades: 7 horas e 12 horas. A duração é de 10 minutos e a veiculação é de segunda a sábado. Neste ano, houve uma alteração na Legislação e apenas os candidatos que disputam a Prefeitura vão ocupar o espaço.
Além da chamada propaganda em bloco, são mais 70 minutos de inserções dentro dos intervalos das emissoras, com espaços de 30 ou 60 segundos, entre 5 horas e meia-noite, todos os dias da semana.
LEIA TAMBÉM: Apenas três candidatos à Prefeitura já prestaram contas da campanha
Publicidade
As inserções nas janelas comerciais das rádios e TVs vão trazer as propagandas dos candidatos para a Prefeitura e também dos que disputam a Câmara de Vereadores.
A juíza eleitoral responsável pela propaganda em Santa Cruz, Márcia Inês Wrasse, espera que o espaço seja preenchido com propostas para o futuro do município. “Qual o objetivo da propaganda eleitoral que ultimamente a gente não tem visto? É o candidato esclarecer quais são os seus projetos, o que ele pretende fazer quando assumir o cargo que ele está pleiteando. Tem que ser uma agenda positiva”, projeta a magistrada da 40ª Zona Eleitoral.
LEIA TAMBÉM: Saiba como funciona a eleição para a Câmara de Vereadores
Publicidade
O tempo de cada candidato
A distribuição do tempo é feita da seguinte forma: 10% é repassado de maneira igualitária e 90% é proporcional à representatividade dos partidos na Câmara Federal.
Alex Knak (MDB)
3 minutos e 12 segundos
Publicidade
Jaqueline Marques (PSD)
2 minutos e 12 segundos
Helena Hermany (PP)
1 minuto e 36 segundos
Frederico de Barros (PT)
1 minuto e 20 segundos
Publicidade
Mathias Bertram (PTB)
57 segundos
Irton Marx (Solidariedade)
23 segundos
Carlos Eurico Pereira (Novo)
17 segundos
Publicidade
Alterações na Rádio Gazeta
Por causa do início da propaganda eleitoral, a programação da Rádio Gazeta sofre alteração a partir desta sexta-feira. O Café com Notícias passa a começar às 7h10, enquanto o Jornal do Meio-dia inicia às 12h10.
Na televisão, a propaganda eleitoral é veiculada às 13 horas e 20h30. O horário eleitoral segue até o dia 12 de novembro.
LEIA TAMBÉM: Mulheres e jovens perdem espaço entre as candidaturas
This website uses cookies.