ads1
GAZ – Notícias de Santa Cruz do Sul e Região

Propaganda eleitoral no rádio e na TV começa nesta sexta

A partir desta sexta-feira, 9, os eleitores de Santa Cruz do Sul começam a acompanhar as propostas dos candidatos no horário eleitoral. No rádio, ele ocorre em duas oportunidades: 7 horas e 12 horas. A duração é de 10 minutos e a veiculação é de segunda a sábado. Neste ano, houve uma alteração na Legislação e apenas os candidatos que disputam a Prefeitura vão ocupar o espaço.

Além da chamada propaganda em bloco, são mais 70 minutos de inserções dentro dos intervalos das emissoras, com espaços de 30 ou 60 segundos, entre 5 horas e meia-noite, todos os dias da semana.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Apenas três candidatos à Prefeitura já prestaram contas da campanha

Publicidade


As inserções nas janelas comerciais das rádios e TVs vão trazer as propagandas dos candidatos para a Prefeitura e também dos que disputam a Câmara de Vereadores.

A juíza eleitoral responsável pela propaganda em Santa Cruz, Márcia Inês Wrasse, espera que o espaço seja preenchido com propostas para o futuro do município. “Qual o objetivo da propaganda eleitoral que ultimamente a gente não tem visto? É o candidato esclarecer quais são os seus projetos, o que ele pretende fazer quando assumir o cargo que ele está pleiteando. Tem que ser uma agenda positiva”, projeta a magistrada da 40ª Zona Eleitoral.

Publicidade

LEIA TAMBÉM: Saiba como funciona a eleição para a Câmara de Vereadores

Publicidade


O tempo de cada candidato

A distribuição do tempo é feita da seguinte forma: 10% é repassado de maneira igualitária e 90% é proporcional à representatividade dos partidos na Câmara Federal.

Publicidade

Alex Knak (MDB)
3 minutos e 12 segundos

Publicidade

Jaqueline Marques (PSD)
2 minutos e 12 segundos

Helena Hermany (PP)
1 minuto e 36 segundos

Publicidade

Publicidade

Mathias Bertram (PTB)
57 segundos

Irton Marx (Solidariedade)
23 segundos

Carlos Eurico Pereira (Novo)
17 segundos

Publicidade

Alterações na Rádio Gazeta

Por causa do início da propaganda eleitoral, a programação da Rádio Gazeta sofre alteração a partir desta sexta-feira. O Café com Notícias passa a começar às 7h10, enquanto o Jornal do Meio-dia inicia às 12h10.

Na televisão, a propaganda eleitoral é veiculada às 13 horas e 20h30. O horário eleitoral segue até o dia 12 de novembro.

LEIA TAMBÉM: Mulheres e jovens perdem espaço entre as candidaturas

Publicidade

© 2021 Gazeta