Categories: Centro-Serra

Prontos para comercializar em todo o território gaúcho

Foram cerca de quatro longos anos de espera, muitos (e muitos mesmo) papéis necessários e um processo burocrático típico do serviço público estadual. Mas o município de Segredo se juntou a um seleto grupo de cidades gaúchas que estão aptas ao Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf-RS), sendo o primeiro de todo o Centro Serra a obter a certificação.

Como resultado de tanto esforço, a Agroindústria de Embutidos Siebert, localizada em Linha Segredo, poderá comercializar seus produtos em todo o território gaúcho com a adesão ao Susaf. A auditoria final de reconhecimento, ocorrida na última semana, concretizou uma luta iniciada em 2014, quando foi solicitada a habilitação no programa, por parte do medico veterinário da Prefeitura, Cesar Ensslin, e de um dos proprietários do estabelecimento, Silvio Gustavo Siebert.

A notícia de que a certificação estava garantida era aguardada há muito tempo. Mas ainda não caiu a ficha de que, enfim, saiu. “Foi um processo muito burocrático. Já pensamos até em desistir de obter a certificação. Ainda não paramos para pensar como vai ser daqui para frente, mas sem dúvidas vamos aumentar a nossa produção”, explicou Siebert, que conta com a ajuda da esposa Jaqueline, de outros três funcionários e também dos pais, Gilson e Elenir.

Publicidade

Em 1997, foi feito o primeiro abate de suínos na propriedade da família Siebert. A produção iniciou naquele ano e, a partir do dia 8 de outubro de 2008, a atividade se tornou, de fato, um negócio, sendo legalmente registrada no município. A atividade se expandiu e, em 2015, a Agroindústria Siebert inaugurou sua nova estrutura, comercializando em todo o território segredense, incluindo supermercados, açougues e outros estabelecimentos comerciais.

LEIA MATÉRIA COMPLETA NA GAZETA DA SERRA DESTA SEXTA-FEIRA

Publicidade

TI

Share
Published by
TI

This website uses cookies.