O Pronto-Atendimento (PA) do Hospital Santa Cruz (HSC) manterá somente os atendimentos de urgência e emergência nos próximos dez dias. O anúncio foi divulgado em nota oficial emitida pela instituição na manhã desta sexta-feira, 12. A medida passou a valer às 13 horas.
Conforme a nota, a decisão foi tomada devido ao aumento no número de casos graves de Covid-19 e ao alto fluxo de atendimentos na porta de entrada a pacientes com sintomas respiratórios. Em entrevista à Rádio Gazeta na tarde desta sexta-feira, o diretor-administrativo do hospital, Vilmar Thomé, informou que o HSC atingiu ocupação máxima dos leitos destinados para internações clínicas e de UTI/UCI Covid.
LEIA MAIS: VÍDEO: Estado vai abrir 183 novos leitos de UTI nos próximos 15 dias
Publicidade
Diante disso, a direção do Hospital, em comum acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, irá direcionar os atendimentos classificados como verde e azul, de pacientes não Covid, às unidades básicas de saúde. Nos finais de semana, os atendimentos ocorrerão no Posto Central, localizado na Rua Ernesto Alves, 858.
Conforme Thomé, a medida foi tomada em caráter emergencial e deve durar por cerca de dez dias, a fim de reforçar as equipes que atendem os casos graves internados em UTI e UCI . “Após esses dias nós iremos avaliar a situação, mas desde já pedimos a colaboração da comunidade para que já se direcione a um desses postos de saúde, ou ao Posto Central nos finais de semana, em casos que não sejam relacionados à Covid-19.”
Clientes Unimed
Publicidade
O Hospital Santa Cruz informou ainda que clientes Unimed que forem ao hospital e receberem classificação azul ou verde na triagem devem se deslocar ao Ambulatório Unimed (Rua Sete de Setembro, 561, antigo Keller Niedersberg). O local funciona de segunda a sexta, das 17 horas às 22 horas. Sábados e domingos, o atendimento acontece das 8 horas às 20 horas. O atendimento é exclusivo para maiores de 12 anos.
LEIA MAIS: ÁUDIO: infectologista alerta para queda na faixa etária dos internados por Covid-19
Devido ao aumento no número de casos graves de COVID-19 e o alto fluxo de atendimentos na porta de entrada de pacientes com sintomas respiratórios, o Hospital Santa Cruz (HSC) atingiu ocupação máxima da capacidade dos leitos destinados para internações clínicas e de UTI/UCI COVID. Portanto, a direção do Hospital, em comum acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, informa que, a partir das 13h desta sexta-feira, dia 12 de março, os atendimentos NÃO COVID classificados como verde e azul serão direcionados para as unidades básicas de saúde. Nos finais de semana, os atendimentos NÃO COVID ocorrerão no Posto Central, localizado na rua Ernesto Alves, 858.
Publicidade
O pronto atendimento do HSC manterá somente os atendimentos de urgência e emergência. Solicitamos a colaboração e a compreensão da população.
A direção do Hospital faz também um apelo para que as pessoas continuem se protegendo usando máscaras, higienizando as mãos, mantendo e respeitando o distanciamento.
LEIA MAIS: ACOMPANHE A COBERTURA COMPLETA SOBRE O CORONAVÍRUS
Publicidade
This website uses cookies.