Com objetivo de proteger mulheres vítimas de violência, Santa Cruz do Sul passa a contar a partir desta segunda-feira, 26, com a Promotoria de Justiça Especializada de Combate à Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher. A informação foi confirmada por Rogério Fava Santos, coordenador das Promotorias em Santa Cruz, em entrevista para a Rádio Gazeta 107,9 FM. Segundo Santos, a promotoria, abrigada no Ministério Público, foi oficializada na semana passada e vai iniciar os atendimentos nesta segunda-feira.
A equipe de promotores, junto da direção, estava pleiteando a criação da estrutura em razão da importância do tema, contou o coordenador das Promotorias. “Estávamos esperando pelo processo e o Colégio de Procuradores entendeu que o caso é de abertura e ativação do cargo”, relatou. O momento agora é de reestruturação, já que a promotoria ainda não possui uma composição definida. “Vamos fazer uma organização interna e definir quem vai passar a exercer a função junto à promotoria”, afirmou.
LEIA TAMBÉM: Ministério Público foca o combate à violência contra a mulher
Publicidade
De acordo com Santos, apesar de iniciar os atendimentos nesta segunda-feira, o setor deve estar em funcionamento pleno dentro de dois meses. “Já estamos fazendo uma comitiva interna para ir a Porto Alegre tratar do assunto para que essa atividade venha a pleno o quanto antes.” O promotor ressaltou ainda que a criação da promotoria vai fortalecer a rede de proteção para as mulheres em Santa Cruz do Sul.
Para atendimento presencial, o Ministério Público está localizado na Rua Venâncio Aires, 959, no centro de Santa Cruz do Sul. O telefone para contato é o (51) 3711 2644 e o e-mail, mpsantacruz@mprs.mp.br. Também é possível realizar denúncias de maneira online. Basta acessar o site www.mprs.mp.br e procurar pela opção Orientações sobre Denúncia.
Colaborou Ronaldo Falkenback
Publicidade
LEIA AS ÚLTIMAS NOTÍCIAS DO PORTAL GAZ
Quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no nosso grupo de WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!
Publicidade
This website uses cookies.