O promotor de Justiça João Jair Frantz foi baleado na noite dessa quinta-feira, 17. O homem que efetuou os disparos estaria escondido na mata, próximo à residência. Frantz, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Teutônia, foi encaminhado ao Hospital de Estrela, cidade vizinha, e seu estado de saúde é estável.
LEIA TAMBÉM: FOTOS: três são presos em operação da Polícia Civil contra a facção Os Manos em Rio Pardo
O delegado José Romaci Reis relata que o atirador efetuou vários disparos de arma de fogo e depois fugiu em uma motocicleta. O promotor tento escapar, acelerando o carro, mas foi atingido no abdômen. Seu veículo também foi acertado pelos tiros.
Publicidade
Segundo Reis, uma represália a um júri que aconteceu na tarde de quinta-feira seria a principal hipótese para o crime, embora não haja nada confirmado. “É um atentado gravíssimo, que atinge a instituição pública do Estado. Há uma grande operação em andamento no intuito de capturar o aturo deste crime”, completa. No momento, a polícia também procura por imagens de câmeras de monitoramento para identificar a motocicleta do autor dos disparos.
Com informações de GZH
Publicidade
quer receber notícias de Santa Cruz do Sul e região no seu celular? Entre no NOSSO NOVO CANAL DO WhatsApp CLICANDO AQUI 📲 OU, no Telegram, em: t.me/portal_gaz. Ainda não é assinante Gazeta? Clique aqui e faça agora!