O jovem atacante Tyroane Sandows, conhecido como Ty, considerado uma das maiores promessas da base do Grêmio, disputará a Copa Africana Sub-20. Quase brazuca, o atleta de 20 anos defenderá a seleção da África do Sul, seu país de origem, e pretende voltar ao Tricolor após o torneio para ter chances no time principal. Recentemente, ele integrou a equipe de juniores que disputou o Campeonato Brasileiro Sub-20 e a Copa São Paulo.
Ty reside no Brasil desde os 11 anos e fala português fluentemente. Chegou ao país para atuar na base do São Paulo, após se destacar em um projeto social. Ele ficou na equipe paulista por alguns anos e depois decidiu trocar de Tricolor, indo para o Grêmio, que tem dado muitas chances aos jovens na atual temporada.
Seu primeiro jogo com a “Amajita”, como é conhecida a equipe sub-20 da África do Sul, será o amistoso contra Senegal, no dia 28 de fevereiro. A estreia na competição será contra Gana, no dia 9 de março. No seu grupo, ainda estão as seleções de Mali e Zâmbia. As quatro melhores do torneio garantem vaga no Mundial Sub-20, que será disputado entre maio e junho, na Nova Zelândia.
Publicidade